2021

2021 será regido pelo Odu Oxê, representado pelo orixá Oxum, portanto, este será um ano de fortes influências, principalmente, no lado sentimental, onde essa energia testará as relações.
Surgirão situações decisivas.
Esta energia trará um olhar mais profundo para nós mesmos, num movimento mais introspectivo, das nossas prioridades e valores.
Será um ano onde Oxum além de mostrar, definirá relações pessoais. Novos grupos, amizades e relacionamentos, seja ele qual for.
Serão revelados os verdadeiros e falsos amigos.
Este ano será um divisor de águas, de direcionamento de energia, de pessoas e grupos, de valores e de aquilo que você quer para si.
Esta energia abrirá mais os olhos para clarear e mostrar o que realmente é verdadeiro em nossas vidas, o melhor e necessário para nós.
Será um ano de predominância positiva, mas é um ano que exige mais razão do que emoção.
Em 2021 as mudanças não pararão de acontecer, será a continuação da purificação das pessoas e do mundo, ainda um ano de reviravoltas.
Esse ano representa as mudanças de conceitos, práticas e regras. Será o ano das transformações pessoais e sociais. O sentimento de basta e de liberdade tomará conta da atmosfera.
Será o ano onde o mundo e as pessoas vão se rebelar contra padrões e regras passadas, será um novo momento, de grande oportunidades ou chance que todos nós teremos de redirecionarmos o curso ou rumo de nossas vidas.
Exigirá de nós coragem, desapego, desprendimento para aceitarmos que o mundo está mudando e assim também precisamos mudar.
Sair da zona de conforto será uma regra.
2021 será um ano de projeção, um ano de avanço, crescimento, inspiração. Será um ano de oportunidades e de reacender a nossa chama, a nossa luz, o nosso brilho interno. Logicamente, para aqueles que estiverem abertos para essa energia renovadora.
Será preciso querer mudar, mudar nossa vida e o mundo.
Ainda sofreremos com o desequilíbrio, a instabilidade, as crises e problemas, o que exigirá de nós atitude, e exigirá do mundo, atitudes e soluções urgentes.
É um ano para assumirmos nossas responsabilidades, os nossos compromissos e posições, e por isso será de suma importância o posicionamento perante as nossas missões, os nossos deveres.
Neste ano será muito importante nos livrarmos da rotina. Será um ano onde teremos que quebrar os padrões do dia a dia, principalmente, aqueles que nos prendem a atitudes e a movimentos inválidos, que nos levam a perder tempo com coisas inúteis, pois não podemos perder o foco.
Devemos estar muito centrados e conscientes de nossos deveres e da nossa missão.
Será um bom ano para se iniciar projetos.
Para aqueles que estiverem sob sua positividade, será um bom ano para realizar movimentos profissionais, projetar os objetivos, pois é um ano que nos impulsiona para o Futuro, no sentido do redirecionamento da nossa vida.
No campo da saúde, poderão ainda aparecer novas doenças, ainda teremos alguns problemas a serem resolvidos.
Para as mulheres, é um ano para cuidar-se. Esse ano definirá questões de saúde nos órgãos femininos.
E de forma geral, é um ano para que as pessoas tomem cuidado com os órgãos vitais.
2021 pede um cuidado especial para aqueles que olham a vida de forma muito materialista, com muita ambição e avareza, pois isto, os levará à perdas.
É um ano no qual deveremos nos ponderar, e pesar conceitos de vida material e propósito existencial, temos que viver a vida com um olhar menos materialista e mais espiritual.
Para aqueles que estão convictos na sua fé, estão conectados ao mundo espiritual, aqueles que estão buscando a paz de espírito ou o encontro e entendimento consigo mesmo, com o seu próximo, será um ano renovador, será um ano muito positivo.
Para aqueles que ainda resistem a não acreditar, resistem ainda no individualismo e no egoísmo, sofrerão consequências. É um ano de transformação e renovação.
Então, um ano que temos que nos abrir para o novo, abrir a mente para novos pensamentos, novas concepções, novos sentimentos.
Não é um ano propício a concepções inflexíveis, verdades absolutas, é um ano para troca de sabedoria, abertura para novos conhecimentos.

Babalorixá Alexandre Ti Odé