2023

A página Contos de Logunce ressalta que previsões são pessoais.
O intuito é conhecer a influência energética do ano vigente de forma generalista, sem influência pessoal, para que possamos nos “preparar”, de um modo geral.
O Babalorixá Alexandre Ti Odé vem gentilmente, nos últimos anos, atendendo ao apelo da página Contos de Logunce, e nos presenteando com suas orientações quanto às previsões.
Não temos a intenção de ditar verdades, apenas compartilhar o conteúdo a quem possa interessar!

PREVISÃO 2023

2023 será um ano destinado às mulheres. Poder feminino, intuição, energia mística.
A energia de Iyami estará muito presente na vida de todos.
O ano será regido por Exú, Ogum e também terá a influência de Omulu. Este ano fala de virada, de mudanças repentinas, de situações e energias boas e ruins. Ano de superações de obstáculos e problemas.
Será um ano muito bom para movimentação material e profissional. Busca do crescimento pessoal.
Ano para cuidar e agradar a positividade de Exú em nossas vidas.
As energias estarão mutáveis e volúveis, o que irá exigir das pessoas mais equilíbrio, calma e controle da razão sobre a emoção.  Brigas, intrigas e orgulho fomentarão o nosso lado negativo.
No campo amoroso, poderá ser um ano problemático e perigoso para relacionamentos sentimentais. Os casais que se cuidem, pois, a energia será de grandes tendências à traições. A sexualidade, a imoralidade e a vulgaridade estarão aguçadas. O que reforça a importância da busca pelo equilíbrio, pela conexão com o eu superior, no sentido da alma, da sensibilidade, da compreensão ao outro, do entendimento às influências externas.
Atitudes precipitadas não serão bem-vindas neste ano.
Em 2023 aconselha-se a refletir e trabalhar mais o senso de julgamento, a raiva, o sentimento de ira, o querer controlar tudo. Momento de silenciar mais, opinar menos.
Ano para estar mais atento a intuição e sensibilidade espiritual. Necessidade de reintegração com a fé e a espiritualidade, verdadeiramente. Momento de trabalhar mais o sexto sentido.
Um ano para exercitarmos mais os nossos sentidos. Necessário uma busca introspectiva.
Conectar-se a si mesmo, cultivar e pregar sentimentos como amor, gratidão e união, momento de sintonização com o positivo.
Enfim, o ano de 2023 será um ano de tendências pesadas, energias densas, propicio a brigas e desentendimentos, o que poderá atrair e potencializar o estresse, os problemas e as tensões.
Um ano para se pregar a paz, comunhão, coletividade, não se deixando influenciar pela energia agitada, energia de guerra.
Não é o ano do certo e do errado, é sim do que é o melhor para todos!
Ano de buscar superar-se, equilibrar-se e se harmonizar para que se esteja mais preparado para uma troca favorável com o externo.

(Bàbá Alexandre Ti Odé)